sábado, 31 de março de 2012

O que esperar de "Asaari"?



- Post de Rodrigo Picon -

Há um ano, eu terminava de ler "O Círculo" com a cabeça cheia de dúvidas. Não que eu me questionasse sobre a qualidade da série, isso não, mas muitas perguntas estavam na minha mente e precisavam ser respondidas naquela hora... Precisavam, mas não aconteceu. Foi preciso um ano para conseguir algumas "dicas" do que está por vir no segundo volume da série, "Asaari", de Lucas Bertolino.
Em um papo descontraído, Lucas concordou em responder algumas perguntas sobre a série e logo meu cérebro começou a gravar as respostas:

R.P. : Acho que a primeira pergunta deve ser a que todos (sem exceção) estão querendo saber a resposta: o que ou quem é "Asaari"?
L.S. : Bom, não param mesmo de me perguntar isso (risos). Na verdade, isso é uma das coisas que não posso revelar o significado. "Asaari" guarda a grande chave do mistério desse livro e promete ser um marco na história de Arion.

R.P. : O que podemos esperar de Arion e Ana neste segundo livro? Eles finalmente vão para casa?
L.S.: Arion e Ana vivem já há três meses naquele mundo e, rapidamente, tiveram que se adaptar . Logo, o amadurecimento dos dois protagonistas vai ser bem destacado nesse segundo livro e o lado "humano" dos dois vai ser bem explorado. Quanto a saída para o mundo deles, só posso dizer que muitas respostas estarão neste livro. (risos)

R.P. : Por falar em "humano", esse lado mais "carnal" dos personagens vai se destacar? Ana e Arion vão ter um relacionamento afinal?
L.S. : (Gargalhada) Olha, se eles conseguirão ter um relacionamento, isso eu não sei. O que posso dizer é que não vai haver muito tempo para namoro nesse livro. Há batalhas a todo momento. A guerra se intensificou e não há muita disponibilidade para pensar em romance. Mas não posso dizer que não seja possível (risos).

R.P. : Então podemos esperar muitas batalhas neste livro? Outra guerra épica como em "O Círculo"?
L.S. : Podem esperar muitas batalhas sim, mas muito conflito interno também. Como falei, nesse livro os personagens estão muito mais humanos e instáveis. A guerra vai mostrar o lado ruim de muita gente, até daqueles que são considerados "mocinhos". Acredito que é um livro mais adulto, que vai falar de perda, responsabilidade, guerra e liderança. Nesse livro, muitas coisas estão em risco e várias respostas serão dadas.

R.P. : Já que está falando sobre o que vai ser "Asaari", para finalizar, como definiria esse segundo romance?
L.S. : Definiria como um grande livro de respostas. É um livro que está focado nos porquês que foram deixados de lado em "O Círculo". Afinal, quem é Skan? De onde surgiu? Como o Círculo foi formado? O que está em jogo nessa guerra afinal? Por que Arion e Ana foram trazidos para o meio de toda essa batalha? Essas são algumas das perguntas que deverão ser respondidas em "Asaari".

O segundo livro da série sai no segundo semestre desse ano. Agora é aguardar pelas novas aventuras de Arion.

(Agradeço a Rodrigo Picon pelo excelente post)
L. S. Bertolino.

7 comentários:

Unknown at: 4 de abril de 2012 às 19:15 disse...

Uau! Espero logo o lançamento e espero ver a maioria das minhas duvidas respondidas... Sorte e até... Adorei a entrevista. Quero mais sangue!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

L. S. Bertolino at: 5 de abril de 2012 às 04:21 disse...

Hushauhasuhushahs Vai ter muita batalha, Suellen. E espero que agrade ao seu desejo sanguinário. aushuahsausaush Valeu pelo comentário!

Anônimo at: 12 de abril de 2012 às 15:11 disse...

Que seja lançado este segundo livro logo então, por favor! Tenho sede de respostas.

L. S. Bertolino at: 14 de abril de 2012 às 07:08 disse...

Huhaushauhsuahsa logo logo. Mas mais informações vão saindo até o lançamento. o/

Douglas Dias Brandão at: 23 de abril de 2012 às 14:25 disse...

Cara, Rodrigo, eu prefiro mil vezes que o Arion fique com a Emy, adorei essa personagem, ela é fantástica, e ainda mais com Norxes, seu tigre.
Nossa, mais ansioso ainda!

L. S. Bertolino at: 24 de abril de 2012 às 07:45 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L. S. Bertolino at: 25 de abril de 2012 às 11:18 disse...

Douglas, tenho que admitir que é difícil competir com Emy (minha personagem preferida, tenho que dizer). Mas acho que depois de ler "Asaari", sua opinião sobre com quem Arion deve ficar poderá ser abalada. hahahahahahahaha

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.