sábado, 7 de setembro de 2013

O Book Tour está de volta!



    Apesar de não ter saído oficialmente do ar, o Book Tour de "O Círculo" deu uma longa parada nesse começo de ano (2013). Muitos problemas aconteceram com alguns blogs e outras coisas não relacionadas ao livro também aconteceram, impedindo que o livro pudesse continuar sua jornada pelo Brasil. Mas com a aproximação do lançamento de "Asaari", segundo livro da série, viu-se que a volta do Book Tour era essencial para que os leitores possam mergulhar de cabeça no segundo romance de "A lenda de Arion". Quanto às regras para os blogueiros, elas continuam as mesmas:

1. Ter um blog sobre literatura ou que seja um dos temas abordados;
2. Residir no Brasil;
3. Estar ciente de que ele deverá enviar o livro para o próximo blogueiro e arcar com os custos;
4. Ler o livro dentro do prazo (20 dias);
5. Postar uma resenha sobre o romance (num prazo de uma semana);
6. Divulgar, à sua maneira, o Book Tour em seu blog;
7. Colocar o (novo! Yeah!) selo do Book Tour no blog.

Para participar, basta o blogueiro enviar seu nome e seu blog para o e-mail lsbertolino@hotmail.com  com o título "Book Tour"e aguardar a resposta sobre a inclusão de seu blog na lista de blogs participantes.



NOVIDADES!

     A primeira (e mais importante, eu acho) novidade sobre o Book Tour é que agora os blogueiros terão mais motivos para divulgar seu post sobre o livro: um sorteio especial! Isso mesmo, além de receberem o livro em casa, os blogueiros terão a oportunidade de ganhar o exemplar do Book Tour e ainda darem um livro novinho em folha para seus leitores. Como funcionará:

1. A cada 5 resenhas lançadas (ou seja, a cada 5 blogs participantes), um exemplar será disponibilizado pelo autor para que esses mesmos 5 blogs o sorteiem entre seus ávidos leitores. O livro poderá ser sorteado da maneira como OS CINCO blogs desejarem, desde que leitores de todos os blogs possam participar (minha sugestão: um sorteio via twitter é o mais prático);
2. E para os blogueiros, nada? Bem, o livro do Book Tour será dado àquele blogueiro cujo leitor foi sorteado pelos 5 blogs. Por exemplo, se o leitor Y ganhou o livro novo no sorteio através do blog X, o blog X ganhará o exemplar. Ou seja, quanto mais o blog divulgar seu post, mais chances ele terá de ganhar o livro.

     No caso de dúvidas sobre essa novidade, basta enviar um e-mail para o endereço citado acima.

    A segunda novidade é o novo selo do Book Tour.  Já que novos tempos chegaram, nada mais justo que um novo selo apareça. Ainda baseado nas cores da capa de "O Círculo", o selo tem como intensão criar um novo marco nesse caminho trilhados por autor e leitor, fortalecendo ainda mais essa união que é a mais importante entre todas.




       E a última (mas não menos importante) novidade sobre esse Book Tour é que ele contará com a ajuda de  Filipe Laia, autor do blog  Books Ever, que pretende auxiliar nessa nova jornada do livro e colocar ordem na casa(!). Inclusive, Filipe Laia já resenhou "O Círculo" e seu post pode ser conferido neste link. Deem uma olhada para se inspirarem, pois a resenha está fantástica!
      É isso. Espero que tenham gostado. Logo um grupo será criado no Facebook para facilitar a troca de informações entre blogueiros participantes e, sempre que houver novidades, elas serão postadas lá.

     Não deixem de participar! 
    
Juntem-se à revolução!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.